.
Ultimas
Carregando...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quatro Padres Disputam Eleição em Três Cidades da Paraíba


De Acordo com Tribunal Superior Eleitoral, quatro Padres disputam às eleições Municipais desse ano em 3 Cidades da Paraíba, Eles concorrem pelo comando de duas prefeituras e por vagas em uma Câmara.
Nesta Segunda-Feira (10) o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, lançou uma cartilha com orientações para as eleições, mas de acordo com a Arquidiocese não há nada específico sobre a participação de sacerdotes no pleito.

Na Cidade do Conde, na Grande João Pessoa, o Padre Severino dos Santos (PT), disputa a Prefeitura. Já em Santa Rita, também na Região Metropolitana da capital, o padre Cristiano de Melo (PSOL) disputa o cargo de vice-prefeito na chapa de José Silva (PSOL).
Em João Pessoa, conforme as estatísticas do TSE, dois padres disputam cadeira no legislativo municipal. Adelino dos Santos (PMDB) tenta voltar à Câmara e José Leôncio Júnior, o padre Júnior (PT), concorre pela primeira vez.
De Acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a igreja a princípio não recomenda a participação dos padres na política partidária. Os que mesmo assim decidem participar precisam se afastar das funções de sacerdote até o final da campanha. Caso eles sejam eleitos esse afastamento se estende até o término dos seus mandatos.
Fonte: G1 Paraíba

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates